sábado, 14 de agosto de 2010

Poesia e Música - Para Antenor Correa Leite, In Memoriam

Maestro Anbtenor Correa Leite






Poesia e Música

Quando faço PoesiaÉ o acordeão do meu pai que eu soloComo se um anjo com instrumento no coloFizesse-me verter versos de amor e de saudade
Quando escrevo versosÉ a música do bandolim do pai que tocoE sua doce memória harmoniosa invocoDesde a antiga infância e a minha mocidade
E assim os instrumentosDo meu pai eu exercito quando escrevoComo se a poetar eu pagasse o que devoNovidadeiro ainda em minha orfandade
Quando eu morrerMeu coração tambor parar de soarDeixem uma banda de música tocarNo inicio do portal da minha eternidade
Eu sei que o PaiNo céu com o acordeão espera por mimPorque em uma Itararé celeste além do fimSerá o reencontro de luz e de felicidade
E a escreverEu vou afinando a minha triste vida assimCom um violino, um diapazom, ou bandolimEstúdio de poesia tentando a musicalidade
-0-
Silas Correa Leite – Santa Itararé das Letras


Cidade Poema – Bonita Pela Própria Natureza

E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário