quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Poema do Guri Pobrinho




Poema do Guri Pobrinho


Como eu era um guri humilde, bem pobrinho
Nunca pude ir com os coleguinhas da escola
Para as excursões ao zoológico que eram caras
Nesses dias sozinho e triste em casa eu ficava
Enquanto meus amigos pro zoológico viajavam
E eu dormia... e ao dormir... então, sonhava

Eu estava comigo num zoológico incrível e lá
Logo dava de inventar meus próprios bichos
No escape-toleima da minha pueril imaginação
E era o Jacaré-Leão
O Super-Pato Laranja
Ou a Lagartixa-Verde-Ranho-Limão

Na minha cabeça, na minha mente
Às vezes o zoológico era pura diversão
À vezes lógico, mas muitas vezes não...
E toma Tamanduá-Jipe
Ou até mesmo Peixe-Voador
Quando não alguma Baleia-Flor

Nessa minha aventurosa misturança
Nos meus áureos tempos de criança
As irmãs reinando me achavam meio pancada...
Mas no outro dia de aula, a viajosa gurizada
Contava fuzarcas da viagem, da bicharada
Eu cara de tongo sonhador não contava nada

E toma Zebra-Bicicleta
E toma Tartaruga-Estrela
Quando não Tatu-Liquidificador
Decerto eu, para de alguma forma de salvar
Do meu próprio reino encantado era inventor

Quando a gente é pobrinho só resta o sonhar
Vive num encantário... na ilusão, a imaginar
Uma outra vida para sobreviver... escapar
E mesmo assim, nunca deixar de BRINCAR !
-0-

Silas Correa Leite – Santa Itararé das Artes
CEM ANOS DE TOMÉ TEIXEIRA NA EDUCAÇÃO
Entra Aluno – Sai Cidadão
E-mail:
poesilas@terra.com.br -o- Site: www.itarare.com.br/silas.htm
Blogue: www.portas-lapsos.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário