domingo, 22 de agosto de 2010

Breve Bibliografia Lázara Aparecida Fogaça Bandoni, Antologia Assim Escrevem os Itarareenses




Lázara Aparecida Fogaça Bandoni

A Professora, Escritora e premiada Pesquisadora de Historia, Lázara Aparecida Fogaça Bandoni, nasceu em Itararé SP.

Formou-se em Pedagogia, tendo se aposentada como Diretora. É diretora do Centro do CPP-Professorado Paulista Regional de Itararé, e Governadora do Distrito Elista 23 - Elos Clube de Itararé, entidade cultural filiada ao Elos Internacional da Comunidade Lusíada.

Promoveu diversos concursos de poesias de renome em Itararé, além de concursos de redações nas escolas da região, cujo sucesso permitiu a publicação dos livros: “Antologia Poética de Itararé” (1998) e “Defesa e Proteção da Amazônia”. (2008).

Teve seu trabalho, “Itararé na História”, premiado no II concurso “História do Meu Município”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura - São Paulo, e editado em livro.

Faz em Itararé, oficinas de criação de poesias para jovens membros da comunidade discente. Promotora Cultural de renome, a Professora Lázara Aparecida Fogaça Bandoni escreve regularmente sua coluna no semanário Jornal Tribuna de Itararé, ali promovendo a cultura lítero-cultural da cidade, sendo a mais importante e ativa personalidade a bancar regulares eventos importantes que valoram a arte e a cultura de Itararé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário