sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cantiga de Ninar a Morte





Cantiga de Ninar a Morte

“Pertenço a tudo para pertencer
cada vez mais à mim próprio. A
minha ambição era trazer o
universo no colo.

Fernando Pessoa



Quando eu morrer, minha triste Mãezinha
Canta uma cantiga de ninar pra mim
-Dorme com Deus, filho, se aninha
O Trem Noturno pro céu está na linha
Te levará depressinha para muito além do fim

Então eu poderei dormir sonhando, Mãezinha
Com um céu muito além do desjardim
-Dorme filho; descansa a tua vidinha
Porque logo serás uma celeste andorinha
Com tua sonhada varinha de pirimpimpim
.........................................................................

No céu estarei com Deus muito além da vinha
Nos braços de um anjo chamado Serafim

-Dorme Poeta! Deixa a tua mãezinha
Ela tem que ornar tua familia inteirinha
Vela pela coitadinha: Sê anjo dela assim...

-0-

Santa Itararé das Artes, Cidade Poema, Cinzas, 2009
Silas Correa Leite, blogue:
www.portas-lapsos.zip.net
E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário