sábado, 31 de janeiro de 2009

Menino Correndo nos Trilhos - Tela do Zunir Pereira de Andrade Filho, Poema Silas Correa Leite


Menino Correndo nos Trilhos

Para Zunir Pereira de Andrade Filho


Sou eu, aquele menino feliz correndo nos trilhos
Da malha ferroviária periférica da minha Itararé
Sou cada enlevo, cada passo - a liberdade pueril
Eu de mim mesmo com um trem azul no peito
Com um belo sonho ainda não havido

Sou eu aquele piá na tarde de sol em crista alva
Sonhando uma outra viagem que nunca houve
Calculando cada dormente, cada pedra, cada dor
Até a volta à Estação Sorocabana de Itararé
Dentro da fantasia, mas algo dolorido

Sou eu aquele guri, aquele curumim encantado
Borboleteando gestos na felicidade de ser puro
De estar em mim, de estar em paz e de sonhar
Uma eternidade captada na paleta do artista
Que retratou um momento, um vagido

Vendo a tela do boêmio e pintor Zunir Andrade
Vejo-me de novo ali, com minha gente humilde
A saudade como um trem desgovernado, dolorido
Diz que eu jamais deveria ter deixado Itararé
E que eu nunca deveria ter crescido!

-0-

Silas Correa Leite, de Itararé,SP
E-mail:
poesilas@terra.com.br
Site: www.itarare.com.br/silas.htm
Poema da Série “Memórias da Estância Boêmia de Itararé e Acontecências”

Nenhum comentário:

Postar um comentário