domingo, 9 de maio de 2010

Poema Para o Dia das Mães Sem Mãe - Silas Correa Leite




POEMA PARA O DIA DAS MÃES SEM MÃE

In Memoriam de Eugênia de Oliveira Correa Leite



“...Quando pouso a cabeça no travesseiro de algodão/E penso em minha mãe que morreu a pouco, eu choro/Eu e minhas lágrimas no escuro de mim mesmo/E as flores molhadas na fronha da cor do céu/Tudo o que batalhei, venci – foi por minha mãe/Descubro isso – e agora que ela enfim morreu/Pergunto se valerá a pena continuar lutando/Se há um sentido na vida com a morte.../Na solidão do quarto de madrugada acordo/E sinto de alguma forma a mãe presente/Então choro escondido de existir assim/Porque sem a mãe viver não faz sentido/De vez em quando parece que um certo anjo/Está no travesseiro e vem falar comigo/Pelo silêncio da fronha ele me consola e ouço/A minha mãe me cantando uma cantiga de ninar...”



Fronha, Poema Do Dia da Mãe, Silas Correa Leite, www.portas-lapsos.zip.net

Um comentário:

  1. Ah, como compreendo o amor pela mãe...
    Minha mãe...

    A mãe do poeta é céu que o protege.
    E toda essa delicadeza de alma
    é por seus gens amorosos de mãe.

    ResponderExcluir