domingo, 18 de outubro de 2009

Presentes - Poema de Natal

Poeta Silas e Musa Rosangela






Presentes

Coloco meus chinelos de adulto atrás da porta
Talvez a espera de um presentinho de Natal
Estou velho, cansado, mas o que me importa
Se por dentro me sinto uma criança, afinal?


Mas no outro dia tenho medo de me levantar
E de ir ver qual resposta tive nos chinelos
Olho o céu dardejando entre raios amarelos
Como se houvesse um outro futuro a me esperar

Passa o tempo e lá por quase um meio-dia
Levanto e descalço vou meio que escondido
Feito criança outra vez, com alguma fantasia
Procurar presentes, ver o que tinha acontecido

Sobre meus chinelos só poeiras e picumãs
Ponho sentidos em metáforas tão sombrias
De que são feitos os raios dourados das manhãs
Se não presentes de Deus para nós todos os dias?

Silas Correa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário