sábado, 24 de outubro de 2009

Eu me Lembro... Eu me Lembro, Poema Para Elcir Melo, Maestro Premiado de Itararé





Eu me Lembro... Eu me Lembro

Para o Maestro Elcir Melo


Eu me lembro, eu me lembro... chovia tanto
A mãe costurava uma meia cerzida num canto
Cuidando de mim que entrara do relento
Lá fora tormenta, tempestade... e o vento


-O que há mãe, mais forte que a chuvarada?
A mãe me olhava – mas não se dizia nada
Porque lá fora o temporal insano varria
O quintal, a criação e toda a estrebaria...


Mas lá no fundo a minha mãe sabia
Que no futural eu mesmo aprenderia
Depois de muito levar sovas da vida


Bem maior do que a terra e os anseios meus
Maior que a vida, a arte, só mesmo Deus
E o eterno amor de minha mãe querida!

Silas Correa Leite

Um comentário:

  1. Porque meu amigo.... suas palavras e seu carinho pela minha pessoa...
    Porque quando citas a figura de uma mulher que dedicou sua vida a um pequeno infante...
    Agora meus olhos se enchem d'água, doravante brilharão... com muito mais entusiasmo...
    Foi como um sopro, um vendaval, ela veio e se foi.. no entardecer triste e cinzento...
    Mas me deixou conforto, alma e sabedoria...
    !!!
    Obrigado meu amigo!!
    Deus o abençôe!!!

    ResponderExcluir