quarta-feira, 7 de julho de 2010

LEITE MATERNO, Poema, Silas Correa Leite




Leite Materno


És ao mesmo tempo
O céu e o ninho

Rabindranath Tagore


Ainda trago comigo
O cheiro do leite do seio de minha mãe
A acariciar-me; a olhar nos meus olhos de guri pidão e dizer:

-Meu-filho!

Sou a minha Mãe
Pois a continuo, já que fui parte dela
E sendo minha mãe Eugênia, caminho-a por onde sobrevivo...

-Filho órfão

Sem minha Mãe
Sou o leite derramado em tristes poemas
E o seio dela a chorar; a morte que a levou de minha vida para

-A Terra-mãe

Em Itararé agora
Está minha genitora plantada: Mãe-Itararé
E estarei lá um dia; leite materno convertido em lágrimas de

-Reencontro!

-0-

Silas Correa Leite –
www.portas-lapsos.zip.net
E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário